10 máquinas de tortura mais terríveis da história

1 - Dama de ferro

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Dama de Ferro

A Dama de ferro também é conhecida como Virgem de Ferro ou Donzela de Ferro. O sarcófago é um verdadeiro caixão onde o torturado e colocado e quando fechado, cravos que estão por toda parte no interior do sarcófago, perfuram a vítima, que morre aos poucos por insuficiência sanguínea. Um detalhe da Dama de ferro era sua estampa da Virgem Maria.


2 - Pera

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Pera

A forma desse aparelho tinha a forma de pera, daí a origem de seu nome. Ele normalmente era inserido na vagina no caso de mulheres, ou ânus no caso dos homens. Uma variante da utilização era a inserção na boca do torturado. O objeto era sempre inserido fechado nesses orifícios, e lá dentro era aberto, para mais tarde ir sendo retirado aos poucos do torturado. Os danos desse método de tortura eram irreparáveis.

3 - Roda de despedaçamento

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Roda de despedaçamento

Nessa seção de tortura, o preso era amarrado de costas na roda, que gerava sofre fogo e objetos pontiagudos. O torturado morria aos poucos como se fosse um churrasco preparado pelos seus algozes. Na base da roda, os objetos pontiagudos faziam com que a pessoa fosse sendo multilada aos poucos.

4 - A máscara da infância

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - A máscara da infância

Mulheres linguarudas fiquem atentas! Quem fofocava muito na Escócia do anos 1500 corria o risco de ter a cabeça trancada em uma gaiola de ferro. Presa à gaiola, uma placa de freio e às vezes era inserida na boca da mulher (para dominar sua língua). Por serem de ferro cortante, muitas placas causavam sangramentos na boca da torturada e ainda corriam o risco de serem levadas a cidades para serem expostas publicamente.

5 - Tubo de crocodilo

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Tubo de crocodilo

O torturado era obrigado a entrar em um tubo de dentes de crocodilos – não tinha jeito – que funcionavam como pregos. Dentro, apenas seu rosto e seus pés ficavam expostos. Aí começava a pior parte. Com fogo gradualmente o dente de crocodilo era aquecido e assim queimando as vítimas. Era o preço por não passar informações. O fogo também podia ser colocado diretamente na face ou nos pés da pessoa. Quem pegava mais pesado obrigava o torturado a se agachar dentro do próprio anel, movimento que acabava perfurando os órgãos vitais da vítima.

6 - Empalação

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Empalação


Método mais conhecido, era quando um objeto pontiagudo varava o corpo de uma pessoa (entra pelo ânus e sai pela boca da vítima). Em alguns casos, o torturador enfiava as estacas sem causar a morte imediata da vítima. Aí começava a girar o objeto, suspender o corpo ou fazer movimentos que torturavam ainda mais a pessoa.

7 - Banco da tortura

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Banco de tortura

Dois rolos colocados nas exterminadas de uma mesa em um dos rolos, a pessoa tivesse seus pés amarrados; no outro, suas mãos. Aí o torturador começava a fazer perguntas. Se a vítima não respondesse, os rolos começavam a girar em direção contrárias, afastando-se. A pessoa, então, era esticada. O torturado começavam a se descolar e morria aos poucos.

8 - Forquilha do herege

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Forquilha do herege

Uma vara de metal com um pino em cada uma das extremidades. A parte superior do garfo era colocada na carne do queixo da vítima, enquanto a inferior pressionava o osso do esterno da vítima. Sendo obrigado a permanecer com a cabeça erguida o tempo todo, sem se deitar, olhar para o lado ou para o próprio corpo. Qualquer movimento ou descuido e o garfo penetrava em sua mandíbula.

9 - Aranha espanhola

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Aranha espanhola

Um objeto com garras de metal compridas – temido por muitas mulheres durante a idade média – e que, depois de serem aquecidas, eram fixadas nas mamas da mulher. O metal quente queimava a pele macia dos seios das mulheres. Mais do que isso: as garras se fechavam e o torturador puxava o objeto, arrancando violentamente o seio da vítima. O método também chegou a ser utilizado em barrigas e nádegas.

10 - Manivela intestinal

10 Máquinas de tortura mais terríveis da história - Manivela intestinal

Tenha sangue frio, pois este é o MAIS FORTE de todos. O torturado era amarrado em uma mesa e o torturador cortava seu abdômen. Separava-se o intestino delgado do estômago e o ligava em uma manivela, essa começa a tirar centímetro por centímetro o intestino delgado (até 6 metros) que estava consciente e vendo tudo. Ninguém sobrevivia a esse processo.

0 comentários:

Postar um comentário