Segredos da TV Globo

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira, fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), pelo jornalista Roberto Marinho. É assistida por 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no Exterior por meio da TV Globo Internacional.

A emissora é a segunda maior rede de TV comercial do mundo, atrás apenas da americana American Broadcasting Company (ABC) e um dos maiores produtores de telenovelas no planeta, sendo parte do grupo empresarial Organizações Globo.A emissora alcança 98,44% do território brasileiro, cobrindo 5.482 municípios e cerca de 99,50% da população total do Brasil.

A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O departamento de jornalismo também está situado no Jardim Botânico, e os principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo tem estúdios de produção em Vila Cordeiro, bairro de São Paulo, onde também encontram-se o departamento de jornalismo e de onde gera parte da programação da rede. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.

Fonte: Wikipedia

Segredos da TV Globo

Segredos da TV Globo

BBC - A História da Rede Globo - Doc. Proibido no Brasil


Roberto Marinho fundador das Organizações Globo morreu em 6 de agosto de 2003.

Segredos da TV Globo

Atualmente seus filhos


Roberto Irineu Marinho.jpgRoberto Irineu Marinho (sócio presidente)

Jo´se Roberto MarinhoJosé Roberto Marinho (sócio marjoritário)

João Roberto MarinhoJoão Roberto Marinho (sócio marjoritário)



As maiores cadeias de TV do mundo


Globo ataca a Rede Record

0 comentários:

Postar um comentário